25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto sobre táxi por aplicativo dá entrada na Câmara Municipal de Botucatu

Deu entrada na tarde desta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Botucatu (SP), projeto de lei que determina a regulamentação sobre táxi por aplicativo de celular, como o Uber.

A intenção é que o texto seja analisado pelas comissões da Câmara e também passa a ser material de discussão entre os taxistas e os motoristas que trabalham pelo aplicativo.

O projeto foi criado pela Prefeitura após discussão com os vereadores Zé Fernandes e Paulo Renato que pesquisaram sobre o assunto em outras cidades, como São Paulo e Piracicaba.

Segundo os vereadores, o aplicativo foi um avanço, mas é preciso equiparar as mesmas condições com os demais. As autorizações deverão ser feitas pela Secretaria de Trânsito (Semutran) onde serão exigido documentos, como de antecedentes criminais.

Uma audiência deverá ser marcada para ouvir tanto quem trabalha com aplicativo quanto por táxi convencional.

O valor entre os dois serviços geralmente é grande em horários quando o aplicativo é pouco procurado e ele diminui quando a demanda está maior, segundo algumas pessoas já reclamaram, e quando o preço está baixo nem sempre se acha motorista para atender a corrida.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes