VIDA MELHOR 21/11/2017 15:44

Botucatu sediará curso de Reiki, terapia pela imposição das mãos, em dezembro

Reiki sendo aplicado. (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias 9 e 10 de dezembro o terapeuta holístico e mestre Reiki no sistema usui e tibetano de cura natural, Fábio Bursaca, estará ministrando curso nos níveis 1 e 2 em Botucatu.

O evento ocorrerá na academia Shaolin de Kung Fu - unidade centro, na avenida Petrarca Bachi 904, próximo a rua Curuzu e a Escola Cristã.

Fábio Bursaca que atua com o Reiki há mais de 15 anos, destaca que a técnica não tem conotação religiosa e faz parte do sistema de terapias complementares.

O Reiki passou a ser oferecido, desde o início do ano, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), assim como a acupuntura, quiropraxia e outras técnicas, tendo sua eficiência comprovada por inúmeras pesquisas mundiais. "Além disso, consiste em um meio eficaz de autotratamento e autoconhecimento", observou o terapeuta.

Com a aula, a pessoa poderá autoaplicar a técnica como também ajudar outros que queiram conhecer seus benefícios.

As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (14) 99673-9737.

QUANDO
Sábado, 9 de dezembro, das 13 às 18h
Domingo, 10 de dezembro, das 9 às 12h

Curso apostilado e com certificado.

SAIBA MAIS
A técnica japonesa se baseia na prática de imposição das mãos por meio de toque ou aproximação para estimular mecanismos naturais de recuperação da saúde.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki, o método é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse, captando, modificando e potencializando energia.

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)