24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sebrae-SP ajuda empreendedor a planejar 2019 para o sucesso

Sete em cada dez empreendedores estão otimistas com 2019 e acreditam que será um ano melhor, segundo pesquisa do Sebrae. E para aproveitar esse cenário positivo, o Sebrae-SP vai realizar o evento Planeje seu Sucesso em todo o Estado de São Paulo, inclusive em Botucatu. A ação inclui uma programação no dia 10 de dezembro simultânea no Escritório Regional de Botucatu e uma série de atividades online ao longo de duas semanas para quem quer melhorar seu negócio ou abrir a própria empresa. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O dia 10 de dezembro começa com a transmissão da palestra Planejar Simples, Executar Bem! Ano novo, novas oportunidades de Carlos Alberto Júlio, empresário e apresentador da coluna Gestão Descomplicada da rádio CBN, na parte da manhã e será transmitida para o Sebrae-SP Botucatu. O palestrante é vice-presidente do Conselho de Administração da Tecnisa S.A, presidiu a HSM do Brasil por 8 anos e é conselheiro da Camil Alimentos. Autor dos best-sellers A Arte da Estratégia e Superdicas para Vender e Negociar Bem, o palestrante vai abordar dicas de como se capacitar para empreender com segurança.

A parte da tarde está reservada para dois workshops simultâneos com três horas de duração. Se o participante tem planos de abrir a própria empresa pode se inscrever no curso “Coloque sua ideia no papel”. Já quem tem a empresa aberta a dica é aproveitar a oficina “Planejamento na prática”.

“São duas atividades práticas que os participantes terão especialistas do Sebrae ao lado para ajudar em todo o planejamento e adequação das ações. É um momento que o empreendedor precisa parar para planejar suas ações com foco no sucesso do negócio no futuro”, destaca Clarissa Battistella Guerra, gerente da Unidade de Gestão de Produtos do Sebrae-SP.

Para quem não tem disponibilidade para se deslocar até um local de atendimento, o Sebrae-SP programou oficinas online durante duas semanas. Entre 11 e 14 de dezembro, serão realizadas capacitações para dar o passo a passo para o empresário fazer o planejamento do seu negócio. Já quem pretende abrir o próprio empreendimento no ano que vem pode se inscrever na oficina plano de negócios.

“Pesquisa do Sebrae-SP mostrou que 55% dos donos de empresas que fecharam não elaboraram o plano de negócios. É um indicador que mostra a importância do planejamento antes de decidir arriscar e muitas vezes investir o dinheiro de uma vida toda”, explica Guerra.

Já entre os dias 17 e 20 de dezembro, as oficinas remotas serão sobre indicadores e metas, fluxo de caixa, plano de negócios, redes sociais, ganhe mercado, empreendedorismo e inovação. A programação completa e as inscrições podem ser feitas no site campanha.sebraesp.com.br/planejeseusucesso.

(com Assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes