BOTUCATU 06/02/2019 19:54

Servidores da Educação receberão abono do Fundeb no mês de março

Foto: Divulgação

Uma reunião na última terça-feira (05) entre o Prefeito Mário Pardini, o Secretário de Governo, Fábio Leite e o Secretário de Educação, Valdir Paixão, firmou uma ótima notícia para os servidores da Educação Municipal de Botucatu. O abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb, será pago novamente neste ano de 2019.

O benefício que já havia sido distribuído no ano de 2018 deve atingir os quase 1,4 mil funcionários municipais lotados na Secretaria Municipal de Educação. 

“A Educação Municipal tem sido referência no aprendizado das crianças, na estrutura que temos e estamos aprimorando com 7 novas escolas em construção, com os alimentos de qualidade oferecidos pela Merenda Escolar, e com os novos veículos do Transporte Escolar. Com tudo isso, não podemos deixar de valorizar nossos professores e funcionários que cuidam dos nossos alunos com muita competência e carinho”, afirma o Prefeito Pardini.

Os servidores terão o benefício depositado na folha de março. Os valores ainda serão definidos pelas Secretarias de Governo e Educação, mas levarão em conta os dias de efetivo exercício cumpridos pelos servidores entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de novembro de 2018.

“O pagamento do abono do Fundeb é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado por todos os servidores no ano de 2018. No último ano tivemos resultados muito positivos, inclusive a maior nota do Município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, e com certeza continuaremos trabalhando para que 2019 seja ainda melhor”, finaliza Valdir Paixão.

(com assessoria)