NEGOCIAÇÃO 19/04/2019 18:29

Sindicato dos servidores municipais vai pedir 3% de reajuste

Assembleia dos funcionários.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb), Fernando Pascussi, protocolou convites aos dirigentes de entidades ligadas à Prefeitura, além de vereadores e do vice-prefeito André Peres. O objetivo é somar forças nas negociações salariais de 2019.
De acordo com Assembleia, a entidade vai pleitear um ganho de 3% acima do índice oficial de inflação, além de reajuste e equiparação no vale compras alimentação e resolver a questão da Progressão Funcional, parada desde 2012.
“Não podemos sair dessa negociação sem definir como será feita a progressão, de uma vez por todas. Recebemos apoio da Câmara e por isso convidamos os vereadores e os presidentes do Botuprev e da ATFPMB”, comenta Pascussi.

 

ASSEMBLEIA 

Sindicato dos Servidores municipais iniciou negociações salariais 2019
Progressão funcional, recuperação de poder de compra, reposição de quadros e participação estão entre as solicitações.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb) protocolou nessa sexta-feira (12) a pauta para início das negociações salariais de 2019. O documento com cinco itens foi elaborado após assembleia, realizada na sede da entidade, noite de quinta (11).
A pauta solicita aumento de 3% acima do índice de inflação a ser medido até o fim de abril deste ano; o item 2 solicita a extensão do aumento ao Vale Compras Alimentação e equiparação do benefício a todos os servidores.
Solução imediata da Progressão funcional, já solicitada pela entidade e não aplicada há sete anos.
Elaboração de um programa de recomposição dos cargos extintos na vacância do serviço público municipal.
Participação de outras entidades como ATFPMB, Botuprev, o vice-prefeito e servidor André Peres, e Poder Legislativo.

(Com assessoria).