BOTUCATU 28/11/2019 16:59

Vereador pede criação de Museu do Boiadeiro e atenção no trânsito na Vila dos Lavradores

Vereador apresentou os assuntos na Câmara.

O vereador Zé Fernandes [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de requerimento, um importante equipamento de fomento à cultura da cidade. O legislador pede para que o município invista na criação de um museu do boiadeiro no prédio onde funcionava há muitos anos, o matadouro, na região da Vila Ema.

A ideia do vereador é preservar as tradições do município com itens e histórias. Além disso, em outro documento, o legislador pediu uma atenção especial na rua Tenente João Francisco, pedindo providências para garantir a segurança do trecho. Os dois documentos foram encaminhados aos destinatários para análises.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Zé Fernandes:

- Prefeito Municipal e a Secretária Municipal de Cultura - solicitando que ambos informem a possibilidade de implantarem no prédio ao lado do Banco de Alimentos, no antigo Matadouro, que hoje está desabrigado e sem utilização, um Museu do Boiadeiro, preservando e valorizando as tradições e a cultura do município.

- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando implantar redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Tenente João Francisco, no trecho entre a Rua Vitor Atti e a Rua Galvão Severino, próximo à borracharia e à loja "Casa Primo", diminuindo os acidentes no local.

(com assessoria).