16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Visitantes são flagradas com drogas e celular em penitenciárias da região

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 9 e 10), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas e celular em presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Em ocorrência registrada na Penitenciária II de Serra Azul, mulher que visitaria o companheiro preso foi barrada com mais de 60 gramas de maconha escondidas em seu ânus.

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária 'Osiris Souza e Silva' de Getulina

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal tentando entrar na Penitenciária “Osiris Souza e Silva” de Getulina com 48,97 gramas de maconha escondidas no sutiã.

A apreensão ocorreu por volta das 11h de sábado, dia 9.  Questionada, a visitante alegou que tinha a intenção de vender a droga na unidade.

Ela, que tentava entrar na Penitenciária junto com o filho pequeno, foi levada à delegacia da cidade e presa em flagrante. Já a criança permaneceu sob os cuidados do Conselho Tutelar.  

Penitenciária II 'Luiz Gonzaga Vieira' de Pirajuí    

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí com um chip de celular escondido em uma sacola que ela entregaria para o companheiro preso.

O flagrante se deu por volta das 7h30 de sábado, dia 9, durante inspeção dos funcionários nos pertences da visitante.

A mulher foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária I de Serra Azul

Uma mulher que visitaria o companheiro na Penitenciária I de Serra Azul foi flagrada pelo escâner corporal com 61,3 gramas de maconha escondidas em seu ânus. A apreensão ocorreu no sábado, dia 9.

O procedimento foi realizado novamente e a imagem no equipamento não mudou. Questionada, a visitante negou que havia objeto ilícito em seu corpo e, portanto, precisou ser encaminhada para o hospital.

Os exames comprovaram a suspeita e a mulher, então, confessou a irregularidade. Ela foi levada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária II de Serra Azul  

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal tentando entrar na Penitenciária II de Serra Azul com um celular escondido sob o sutiã. A apreensão ocorreu por volta das 10h30 de domingo, dia 10.

Questionada, a visitante alegou que havia esquecido de guardar o telefone móvel antes de entrar no estabelecimento prisional, onde visitaria o filho preso.  

Ela foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Em todos os casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou o celular.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes