19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Aprimoramento de técnicas de negociação auxiliam nas vendas de final do ano

Com o movimentado período de compras do fim de ano, muitos comerciantes têm dúvidas sobre as melhores maneiras de alavancar as vendas em uma época tão competitiva. Para auxiliar nessas questões, a docente Flavia Galhardo Kasburgo, da área de gestão e negócios do Senac Botucatu, reuniu algumas dicas e informações que podem auxiliar quem trabalha no ramo a realizar acordos onde ambos os lados saiam ganhando.

Segundo a docente, quando falamos de técnicas de negociação, a intenção é desenvolver habilidades como comunicação, assertividade, flexibilidade, empatia, ética, criatividade e respeito pela outra pessoa. Também é importante que haja segurança e seja realizada uma análise de falhas em processos. “Essas habilidades geralmente são desenvolvidas por meio de dinâmicas, testes, estudos de caso e rodas de conversa”, afirma.

Outro benefício advindo da negociação de valores e prazos de forma ética é a boa administração com clientes e fornecedores. “Não há muita diferença nas habilidades usadas no comércio. O importante é desenvolver as características descritas acima. Assim, estaremos aptos a negociar em qualquer situação e com qualquer pessoa”, reforça Flavia.

Além disso, também é trabalhada a ideia de que toda negociação não precisa ficar presa ao que comumente vemos, na qual uma parte precise sair com prejuízo para que a outra obtenha um lucro real. “Os acordos podem gerar benefício mutuo, onde é avaliado como a negociação pode ser cooperativa, visando o benefício para ambas às partes”.

A utilização de ferramentas e conceitos que permitam obter maior sucesso e melhora de vendas no final de ano se baseia principalmente em como identificar o perfil dos clientes, observando suas características comportamentais para embasar a escolha da técnica de negociação mais adequada a ser utilizada.

Curso na área
Para quem deseja aprender ou desenvolver habilidades de negociação, o Senac Marília oferece o curso Técnicas de Negociação. A capacitação proporciona ao aluno o conhecimento para realizar uma transação onde ambas as partes tenham ganhos, criando bons relacionamentos na vida pessoal e profissional.

O conteúdo apresentado ainda orienta os alunos de forma ética a negociarem prazos, valores e administrarem conflitos no ambiente de trabalho com os clientes internos e externos.

Para mais informações e inscrições, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/botucatu.

Serviço
Técnicas de Negociação
Data: 23 de novembro a 14 de dezembro de 2019
Horário: aos sábados, das 8h30 às 12h30

Senac Botucatu
Local: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Boa Vista – Botucatu/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/botucatu

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes