23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Árvore de Natal de 6 metros e de garrafa pet será acessa na sexta-feira (14)

O acender das luzes do Natal Espetacular será nesta sexta-feira (14), às 20h, na rotatória da Volvo, entrada da cidade, em Pederneiras. Será a inauguração da Árvore de Natal de 6 metros de altura construída pela Prefeitura com garrafas pet como parte do Projeto Natal Espetacular do Fundo Social do Estado de São Paulo em parceria com o Fundo social de Solidariedade de Pederneiras.

Além da iluminação total da árvore, haverá a presença do Papai Noel, por meio de uma parceria com a CDL, e queima de fogos de artifício somente com luzes, sem barulho, apenas para colorir o céu de Pederneiras. O grande destaque, porém, deve ficar por conta da chuva de neve. Isso mesmo, haverá uma hora de neve artificial caindo para enfeitar o local.

“Preparamos uma festa bonita para celebrar essa época tão importante que é o Natal. Agradeço os parceiros e voluntários que nos ajudaram com a árvore deste ano, uma Árvore de Natal modelo e sustentável, toda feita com garrafas pets que recolhemos de doação”, explica o prefeito Vicente Minguili.

Natal Espetacular

Um dos objetivos principais do Natal Espetacular foi incentivar a preservação do Meio Ambiente por meio do reaproveitamento de garrafas pets que, além de serem retiradas do lixo, também viraram arte, estimulando a criatividade e qualificando pessoas através de técnicas de artesanato e reciclagem, com a finalidade de intensificar a conscientização e a preservação ambiental.

O projeto teve coordenação e execução das funcionárias da Prefeitura de Pederneiras, Paula Reghine China e Sonia Marcon, e contou com a participação dos voluntários Cleusa Lopes, David Eduardo da Silva Barreto, Geralda de Oliveira Magalhães, Isabele Carolina Clemente e Sara Lopes Zanela.

“A ideia principal era construir uma árvore de 3 a 5 metros de altura, mas a surpresa foi grande quando a campanha de arrecadação das garrafas deu início no município e em menos de 2 meses já possuíamos um montante de mais de quatro mil garrafas arrecadas pela população e principalmente pelas escolas municipais”, disse a bióloga e coordenadora do Natal Espetacular, Paula China.

Em pouco tempo, mais de 6 mil garrafas pets foram arrecadas, o que tornou possível vislumbrar uma árvore ainda maior e contando com mais destaques como acessórios no formato de flores e estrelas, tudo feito de pet. Assim, a árvore será uma das mais altas da região, contando com 6 metros de altura e confeccionada pelos integrantes do projeto e voluntários.

Vale destacar que, no topo da árvore, será colocada uma estrela incrível elaborada pelas mãos da também voluntária, a Professora Silvana Tincani Pacheco.

Serviço

O acender das Luzes do Natal Espetacular de Pederneiras será nesta sexta-feira, 14, a partir das 20h, na entrada principal de Pederneiras, na rotatória da Volvo. Haverá presença de Papai Noel, fogos de artifício silenciosos, chuva de neve artificial e a iluminação da Árvore de Natal Sustentável.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes