19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Benefícios de se exercitar pela manhã

Se exercitar pelas manhãs tem a vantagem de acelerar o metabolismo e mais disposição para encarar as atividades do dia a dia. Ao praticar exercícios matinais, o corpo libera endorfina, uma substância que estimula a sensação de bem-estar, conforto e melhora de humor.

Além disso, treinar cedo também melhora o rendimento e a disposição no trabalho e diminui a insônia. Há quem goste de acordar cedo e praticar alguma atividade física, outras acham isso um sacrifício e preferem outro período do dia para se exercitar. Citaremos aqui alguns benefícios:

* Disperta o seu cérebro: atividade física traz muitos benefícios para o cérebro, seja ele a curto ou a longo prazo. Os resultados serão uma melhor função da memória.

* Libera seu dia: se você se exercita antes de ir para o trabalho, terá depois o resto do dia livre sem se preocupar que não poderá ir a outras atividades de lazer à ter que ir para a academia.

* Aumenta sua energia: quando você se exercita, o corpo envia oxigênio e nutrientes para os músculos, órgãos e tecidos. Isto significa que todo o sistema cardiovascular vai trabalhar com mais eficiência, aumentando sua energia.

* Auxilio na regularização da alimentação: ao treinar cedo, o indicado é tomar um café da manhã mais reforçado para o rendimento do treino ser mais eficiente. Dessa forma também é possível controlar a quantidade de alimentos ingeridos durante todo o resto do dia.

* Academia mais tranquila: Muitas pessoas deixam para fazer atividade física no final do dia, onde há um aumento de volume de pessoas. Sendo assim, os aparelhos de musculação e os aparelhos aeróbicos estão na maioria das vezes ocupados. 

* Diminuição da insônia: treinar pela manha, diminui a insônia por conta de seguir um curso natural da atividade biológica do corpo. Ou seja, pessoas que treinam à noite tendem a ter o metabolismo mais acelerado e maior dificuldade para dormir.

 

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes