19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Benefícios do Spinning

O Spinning, ou bike indoor, é uma aula feita em cima de uma bicicleta estacionária. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.

O gasto energético chega de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. Alguns exercícios são feitos em pé e outros sentados, variando assim a intensidade e a carga, que está no controle do próprio aluno.

Conheça agora alguns de seus benefícios:
* é uma aula divertida;
* emagrece;
* fortalece a musculatura das pernas;
* aumenta a resistência cardiovascular;
* aumenta a resistência respiratória;
* melhora a circulação;
* é um exercício de baixo impacto;
* aumenta o tônus muscular das pernas
* deixa o bumbum durinho.

É muito importante se hidratar durante a aula, levar consigo uma garrafa de água, usar vestimenta adequada e uma toalha para se secar.

Algumas precauções também devem ser seguidas: regular a bicicleta ao seu corpo; dar preferência há uma sapatilha específica ou tênis que se sinta confortável para a prática; respeitar os horários das aulas e orientação do professor.

Se você está começando agora, o ideal é  usar uma bermuda acolchoada ou um banco de gel, já que o selim (banco) da bicicleta é muito duro e estreito.

Todo exercício físico deve ser acompanhado e orientado por um profissional qualificado. Mantenha seus exames periódicos em dia e se divirta!!!

 

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes