25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu precisa ainda fazer o recadastramento biométrico de 17 mil pessoas no último dia de prazo

Essa sexta-feira (23) é o último dia reservado para o recadastramento biométrico para quem deseja votar. O problema é que 17 mil eleitores ainda não foram ao cartório eleitoral de Botucatu (SP).

Nesta quinta-feira (22), um dia antes para o fim do prazo, o movimento foi frequente durante todo o dia, porém sem filas e o atendimento fluiu rápido. “Hoje transcorreu sem fila, mas com movimento o dia inteiro”, disse Igor Inácio, chefe do cartório eleitoral de Botucatu.

Para atender a procura no último dia o cartório vai ampliar sua capacidade em 50%. “Assim conseguiremos atender 30 eleitores a cada 5 minutos”, comentou Ignácio.

O recadastramento é obrigatório porque o sistema de voto nas eleições de outubro será por digital e quem não atualizar o documento pode ter o CPF suspenso, ficando sem conseguir assumir cargo público em concurso ou não obtém liberação de crédito em bancos, por exemplo.

Pessoas acima de 70 anos não precisam fazer a biometria, exceto as que desejam votar.

Apesar do cartório ter feito trabalho itinerante percorrendo fábricas, bairros afastados e locais de grande circulação, muita gente não se preocupou em fazer a biometria. Algumas moram fora, mas não transferiram o título.

Na semana passada eram 18 mil sem fazer a biometria: 12 mil que estão na idade de voto obrigatório, e 6 mil isentos. A eleitora de mais idade que foi fazer a biometria recentemente tem 101 anos.

A Fundação Casa e o Centro de Detenção também terão urna este ano. A eleição em outubro vai escolher presidente, governador, deputados e senadores.

Para fazer a biometria é necessário somente levar um documento.

O cartório fica na Rua Monsenhor Ferrari, 466, no centro de Botucatu.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes