28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Complexo Esportivo da Vila Maria terá início de serviços nesta sexta (20)

Nesta sexta-feira (20), o Prefeito Mário Pardini assinará a ordem de serviço para o início da construção do Complexo Esportivo da Vila Maria. A primeira etapa da obra, que dará uma nova opção de lazer e práticas esportivas para toda a região Leste do Município, transformará o antigo Estádio Petrarca Bacchi, conhecido como Campo da Vila Maria, em um espaço com completa infraestrutura esportiva.
 
O local já passou por algumas obras preliminares, que incluíram a limpeza do terreno com remoção de camada vegetal, retirada de entulho, instalação de muro, gradil e portão, além de 1.206 metros quadrados de calçada.
 
Nessa primeira etapa da obra, será feita a reforma completa do gramado com utilização de grama Esmeralda; reforma dos alambrados e da guarita; construção de calçamento drenante e em concreto; implantação do sistema de iluminação para a pista no entorno do campo e distribuição de energia e luz da guarita (postes e luminárias em led), construção de pista de caminhada (pavimento de concreto armado) e implantação da Praça do Idoso.
 
O valor para o custeio das obras é proveniente de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Delegado Protógenes Queiróz, via Ministério do Esporte, conquistada no Governo do Ex-Prefeito João Cury e viabilizada no Governo do Prefeito Mário Pardini, através do Departamento de Convênios e Contratos de Repasse da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. 
 
“Devido ao trabalho em equipe de vários departamentos e Secretarias da Prefeitura, conseguimos vencer todas as etapas necessárias para viabilizar mais esta conquista para o município”, enfatiza o Diretor do Departamento Rafael Abdallah Vizotto.
 
O prazo para conclusão das obras é de 240 dias. Além de campo de futebol gramado, praça do idoso e pista de caminhada, o projeto prevê ainda uma segunda etapa, com a implantação de outros equipamentos, como academia ao ar livre, playground infantil, quadra poliesportiva coberta, vestiários e piscinas.
 
O evento para a assinatura da ordem de serviço será no próprio espaço que receberá o Complexo Esportivo, na Rua Antônia Pedroso Pinto, nas imediações da Escola Paulo Guimarães, nesta sexta-feira, às 15 horas, onde o Prefeito atenderá a imprensa. A realização é aberta ao público.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes