28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diego Pelícia fala sobre visita técnica

Olá amigos do site Agência14News. No texto da coluna “Ingenare” desta semana vamos falar sobre Visitas Técnicas. Vamos lá? Boa leitura a todos!

Qual o peso de uma visita técnica a uma escola e um aluno?
Diego Pelícia
Especial para o Agência14News

Olá leitores do site Agência14News, um tópico bastante conveniente abordado nos dias atuas, nas escolas e nos cursos que nelas são oferecidos, é a famosa visita técnica.

Essas visitas proporcionam a escola uma visão mais ampla do que é o mercado de trabalho e principalmente a fazer uma bela integração entre a instituição de ensino e as indústrias em geral, sendo da própria cidade ou até mesmo da própria região onde estão localizadas.

Para a escola essa integração possibilita a contratação de profissionais formados nela mesma, fornecendo mão de obra para atuar em diversas áreas sendo na própria produção, fabricando peças, no PPCP programando e planejando o que deve ser feito para que não haja divergências, faltas de materiais, na logística com o controle de materiais, na engenharia, mexendo na parte de desenhos e projetos, setor de métodos e processos, avaliando como o material deve ser fabricado e como fazê-lo e por ai vai dentro da infinidade dos setores que existem em uma empresa de grande porte.

Fora essa parte o reconhecimento que a escola ganha perante a sociedade, trazendo novos alunos para ela e possibilitando que o ensino nunca decaia, sempre tenha uma ascendência grandiosa. E para o aluno é uma excelente oportunidade de conhecer novos lugares, começar a pensar em um futuro promissor de onde gostaria de trabalhar, em quais áreas gostaria de atuar, desenvolvendo funções mais especificas como projetos, planejamento, controle de estoque e matéria prima, dentre outros.

As visitas funcionam para que todos da comunidade que tenham essa oportunidade, possam vislumbra um horizonte mais amplo e assim garantindo um bom sucesso e futuro profissional para as suas carreiras. Mas com tudo isso as pessoas tem de ter a mentalidade e saber enxergar lá na frente, pois as vezes o mercado de trabalho na área de atuação que pretende seguir, pode estar saturada, e é nessa hora que o bom aluno e o futuro profissional deve ter em mente que ou ele vai ter que ser o melhor para buscar essa oportunidade, se reinventar e buscar o algo novo ou simplesmente buscar novos conhecimentos e novos campos de mercado para fora da cidade onde vive, estado ou até em outro país.

O mercado de trabalho exige muito dos profissionais hoje em dia, independente da área em que atuam, pessoas bem qualificadas, com experiência e que tenham cursos de graduação completo e que no mínimo fale uma língua estrangeira sempre terão algumas preferências perante as menos qualificadas, mas isso depende único e exclusivamente de você, portanto não desista de seus sonhos para te tornar um profissional de sucesso, aprender nunca será demais, todos os dias aprendemos, quer seja lendo um livro, assistindo um jornal ou batendo um papo informal.

Então sejamos proativos e não vamos deixar o mercado de trabalho nos engolir com as exigências que ele pede, e sim nos qualifiquemos para que ele seja só mais um obstáculo a ser passado, mais uma barreira a ser vencida e assim conseguindo a vitória, que no fim de tudo resulta da nossa oportunidade de emprego!

Na próxima semana eu volto com mais um texto de tudo o que acontece dentro de uma empresa, sala de aula ou em um bom bate papo. Tem alguma duvida ou sugestão? Nosso canal de troca de informações é o dpelicia@gmail.com. Ótima semana a todos!C

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes