28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diretoria de Saúde distribui repelente para as gestantes do município

Como medida de prevenção da zika, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti que pode acarretar na microcefalia em recém-nascidos, a Diretoria Municipal de Saúde de São Manuel, através do setor de Controle de Endemias, está distribuindo gratuitamente repelentes para as mulheres grávidas do município. A distribuição teve início esta semana e será feita em todas as unidades de saúde de São Manuel.

Para que as gestantes possam receber o produto, elas devem comparecer na unidade munidas de RG, CPF e cartão de acompanhamento do pré-natal. A diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi, esteve com a equipe do Controle de Endemias em uma das entregas e deu algumas dicas e orientações às gestantes.

“É importante que elas passem o repelente apenas na área exposta e que não passem por baixo da roupa. Ele deve ser usado durante todo o período de gestação. Ele tem uma duração de até 10 horas e a gestante tem que fazer a reposição diariamente”, explica.

Segundo a diretora, a proteção das mulheres grávidas é prioridade para a administração municipal. “O combate ao mosquito é uma tarefa permanente da Diretoria de Saúde. Essa ação é mais uma estratégia nesse trabalho de prevenção, ajudando essas mulheres a se manterem protegidas do zika”, afirma Rossanesi.

Além do zika vírus, o mosquito Aedes aegypti também transmite dengue e chikungunya.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes