19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Doação de lanches ajudou oncologia e garantiu passeio para crianças

Ana Tineu, colunista social do Agência14News, acompanhou um passeio proporcionado para a creche da área rural “Imã Ceci”, de Botucatu. Lanches comprados por voluntários foram oferecidos a essas crianças durante um divertido passeio na Fazenda Lageado, na Faculdade de Ciências Agronômicas.

A renda da compra desses lanches será revertida para compra de equipamento para a oncologia do Hospital das Clínicas de Botucatu.

As doações para o passeio foram feitas pelas seguintes pessoas e empresas: Amigos do Rolo (lanches, refrigerantes, saquinhos-surpresa, Turma de Resenha (sorvetes), Torcida do Corinthians (batatas).
 
Agradecimentos: 
Rodrigo Martins (Amigos do Rolo), 
Camisa 12 Botucatu e 
Estopim da Fiel Botucatu.

As 87 crianças da creche atendidas participaram do passeio onde a principal atração foi o Big Mac.

Também ocorreram vendas e atrações musicais, dança e artes marciais durante o Mc Dia no Shopping Botucatu e na unidade da Vital Brasil.

SOBRE MCDIA FELIZ

Campanha, realizada no dia 24 de agosto, é coordenada pela Famesp em parceria com o HCFMB. Renda será utilizada para compra de aparelho para UTI Pediátrica do HC. Toda a arrecadação da campanha (descontados os impostos) será revertida para a UTI Pediátrica do HCFMB.

Neste ano, a renda será utilizada na compra de um aparelho de ventilação mecânica, equipamento respirador artificial mais moderno para o setor. As crianças internadas no HCFMB e na Oncologia Pediátrica do HEBo serão as principais beneficiadas na campanha.

O HCFMB atende cerca de 2.000 crianças por ano na Oncologia Pediátrica. Há 3 anos foi adquirido um monitor de débito cardíaco, que não tem na rede SUS (Sistema Único de Saúde).

Espaço Acolhimento Familiar

E ainda neste ano serão iniciadas as obras para a construção do Espaço Acolhimento Familiar, com o dinheiro arrecadado nas campanhas anteriores do McDia Feliz. O projeto consiste na realização de uma área de convivência com atendimento humanizado para acolher crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, além dos demais pacientes atendidos pelo hospital. A estrutura será construída na parte anexa ao Ambulatório de Pediatria do HC.

Serão 265,71 metros quadrados de área construída e vários ambientes de uso comum, como: cinemateca, sala de informática, lavanderia, sanitários, copa, duas salas de aula para apoio pedagógico, sala de estar e recepção. O custo total da obra está orçado em R$ 500 mil. O funcionamento será das 8h às 18 horas.

Cobetura de eventos: (14) 99696-0143. Ana Tineu.

https://www.facebook.com/Cantinhodosucessoeventos/

 

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes