28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Educação, um dos pilares da nação!, por Diego Pelícia

Olá caríssimos amigos do site Agência14news.

No texto da coluna “Ingenare” desta semana vamos falar sobre Educação, um dos pilares da nação!

Vamos lá? Boa leitura a todos!

Após um período árduo de muito estudo, estou voltando para que toda a semana possa compartilhar mais um pouquinho das curiosidades sobre Engenharia, empresas e salas de aula com você. E é com grande satisfação e muito mais conhecimento que retorno, me dedicando ainda mais a meus ilustres leitores e assíduos leitores da nossa página. Bom vamos ao que interessa…

Como disse, passei por um período de árduos estudos (e continuo passando por esse período) com isso, percebi que de forma gradativa e generalizada  a evolução das pessoas que nitidamente se desenvolvem a partir de um novo aprendizado, pode ser meio redundante, mas é bem assim mesmo algumas pessoas podem aprender e não se desenvolver já outras se desenvolvem de uma maneira espantosa e saudável para ele e para todos a sua volta.

Aprender nunca é demais,  por isso que não devemos nunca deixar de lado os estudos, por mais que seja um breve curso aonde nos deslumbramos com temas e nomes, mas a sua estrutura educacional, e conteúdos programáticos deixam a desejar sempre algo absorveremos com conceitos aplicados (falo por experiência própria).

Ou partindo para o ramo de cursos Técnicos ou até mesmo uma Faculdade, aonde a abrangência é maior e assim esse tal desenvolvimento passa a ser mais acelerado e maior. Conversando com alguns alunos e pessoas do meu convívio, identifiquei uma lacuna interessante, os questionamentos são sempre da seguinte forma:
– Será que um dia usarei tudo o que aprendi?

Minha resposta como professor é bem clara:
– Sim, mais de forma gradativa e com coerência é ao longo do tempo e não simplesmente amanhã!

E nada melhor do que com esse aprendizado você conseguir utiliza-lo da melhor maneira possível e também, passar esses conceitos aprendidos para o próximo. O poder de ajudar o próximo nos faz bem, faz sentir-se melhor, feliz e satisfeito (se não fez até hoje, tente, não custa nada).

Hoje na função de professor ganho a cada dia mais e mais animo em querer aprender novos conceitos e transmiti-los a aqueles que com certeza serão o futuro do nosso país. Quem sabe um dia todos nos pensaremos da mesma forma e na força de um giz e uma lousa construiremos um país melhor ou encaminharemos ele para um futuro melhor. Nas minha humilde e sincera opinião o caminho é esse, se alicerçarmos a base conseguiremos construir com nossas crianças e os jovens uma “pátria potência”. 

Por isso investir na educação é tudo é a base de um mundo mais sábio, direito, moderno e humano!

Me despeço deixando o seguinte pensamento para que possamos refletir:

“ Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar mais longe!” de Confucio

Na próxima semana eu volto com mais um texto de tudo o que acontece dentro de uma empresa, sala de aula ou em um bom bate papo. Tem alguma duvida ou sugestão? Nosso canal de troca de informações é o dpelicia@gmail.com.

Ótima semana a todos!
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes