19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Emmerson Nogueira em Botucatu

Emmerson Nogueira se apresentou nesse sábado (9), em Botucatu (SP) onde mais uma vez teve casa cheia com público que acompanhou cantando cada música de seu show.

A colunista do Agência14News e do site Cantinho do Sucesso fez imagens para mostrar como foi esse evento.

No estilo barzinho, com mesa, amigos e casais se deliciaram com o show do artista acompanhado de uma banda de altíssima qualidade.

Conhecido por sua inconfundível voz rouca, Emmerson Nogueira lançou mais um trabalho musical refinado, não apenas pela sua qualidade como intérprete, mas destacando-se também como multi instrumentista e produtor musical.

Passados três anos da gravação do primeiro DVD e às vésperas de completar 10 anos de parceria com a gravadora Sony Music, o primeiro presente para os fãs é o projeto (CD e DVD) Emmerson Nogueira Ao Vivo Vol. 2, gravado dia 07 de maio de 2010, no CitiBank Hall, em São Paulo.

O DVD reúne grandes sucessos de bandas presentes no projeto Versão Acústica desde 2001, como Supertramp (“Breakfast in América” e “Dreamer”), Simon & Garfunkel (“Mrs. Robinson”), Pink Floyd (“Shine on You Crazy Diamond”) e Eagles (“Hotel Califórnia”). Uma das novidades é a música “Open Your Eyes” da banda Snow Patrol, gravada pela primeira vez por Emmerson Nogueira e sua banda.

As novidades não terminam por aqui, o novo álbum traz composições próprias, como “Nucleus”, “Instrumental Viola” e “Doladodelá”, músicas instrumentais com destaque para a viola caipira. Aliás, a paixão do músico pelo instrumento de dez cordas está cada vez mais explícita no seu trabalho. Em “You Are So Beatiful”, o arranjo de viola mostra a qualidade e sutileza da mistura do som folk e caipira com o pop rock internacional. Também vale conferir nos créditos no final do DVD mais uma inédita instrumental, “Quaislá”, que brinda todos os envolvidos na produção do disco, mais uma vez colocando em destaque a viola caipira.

O álbum conta com a participação especial de Gleison Túlio, músico de talento que vem se destacando no cenário Inglês, como no “International Beatle Week Festival” que acontece anualmente em Liverpool. Nessa participação, Gleison Túlio usa apenas o violão, bem ao seu estilo “one man band” e hipnotiza o público.

Também participa do projeto uma das grandes revelações do cenário musical brasileiro no ano de 2009, Myllena, que tem deixado sua marca em aberturas de novelas. Myllena encantou com seu timbre firme em “Mais uma de amor” (Lulu Santos), música que se destacou na trilha sonora de Malhação ID, produzida em parceria com Emmerson Nogueira em seu primeiro disco de carreira.

Para completar o projeto, o engenheiro de áudio Rodrigo Vidal mixou o trabalho em qualidade 5.1 no Estúdio Versão Acústica. Em seu segundo DVD com Emmerson Nogueira, a experiência, o entrosamento e o bom gosto de Vidal revelaram um som único.
 

(do 14News – Fotos: Ana Tineu). Veja mais fotos no Facebook

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes