19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Exercícios na prevenção do Câncer de Mama

Olá pessoal, esse mês é comemorado o famoso “Outubro Rosa”, onde é dedicado à prevenção do Câncer de Mama, que mais acomete as mulheres atualmente. Fala-se muito sobre a prática de exercícios físicos como forma de combater a doença e estudos mostram que a atividade pode, sim, tornar o risco de desenvolver o câncer de mama menor.

O sedentarismo e a obesidade contribuem para a incidência de certos tipos da doença. A atividade física é o fator fundamental para que esses fatores não existam e, assim, pessoas que praticam exercícios regularmente possuem menos chances de desenvolver câncer. Estudos recentes mostram que a atividade física afeta a decomposição do hormônio estrogênio, contribuindo para diminuir o risco de câncer de mama nas mulheres, principalmente na que estão na pós-menopausa.

Não se pode afirmar que a atividade física previne, de fato, contra o câncer de mama, porém, pesquisas recentes mostram que mulheres no período pós-menopausa que praticavam uma hora de caminhada por dia mostraram uma redução de 14% do risco de desenvolver o câncer de mama. Essas mulheres mostraram uma redução de 25% em comparação às que não praticavam nenhuma atividade física. Também foram encontradas alterações metabólicas, que apontavam para a redução do risco de câncer de mama em mulheres ativas.

Qualquer atividade física é indicada, desde que seja feita diariamente, por pelo menos uma hora, orientada por um profissional qualificado e mantendo seus exames periódicos em dia. A caminhada é uma boa opção, pois, além de não ter custo para quem pratica, ela também não é um exercício de muito impacto.

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes