19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Festa da Vila dos Lavradores 2018

A colunista Ana Tineu do site Agência14News acompanhou a noite de festa da Vila dos Lavradores, em Botucatu.

A comemoração aos 125 anos do Bairro, a Vila dos Lavradores conta com festividades desde quinta-feira (06), com shows musicais todas as noites, praça de alimentação e espaço kids.

No dia 06, quinta-feira, o show foi com a Banda Tiamate; na sexta-feira (07), se apresentou o grupo Samba da Loura; no sábado (08), subiu ao palco a dupla Diego e Eduardo (fotos da coluna); e no domingo encerram as comemorações a dupla Samuel e Rodolfo. Os shows são gratuitos e abertos a toda a população.

No sábado o frio fez com que o público fosse menor, porém algumas pessoas enfrentaram o vento gelado e assistiram a apresentação.

Para a montagem da estrutura da festa, o trânsito na Rua Brás de Assis, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, está interditado até segunda-feira (10).

Os veículos que seguem pela Rua Brás de Assis até a Major Matheus devem utilizar a Rua Cruz Pereira como alternativa.

HISTÓRIA

A Vila dos Lavradores é um dos mais tradicionais bairros de Botucatu. No século XIX, o comerciante Vitor Atti doou ao poder público boa parte de suas terras para o início da vila. O nome, Vila dos Lavradores, remete a historia de colonos (italianos, portugueses e espanhóis) e escravos que vieram trabalhar nas lavouras instaladas naquela região. 
 
A chegada da Estrada de Ferro Sorocabana potencializou ainda mais o crescimento da Vila dos Lavradores. Ao redor da estação da antiga FEPASA, casas, comércios e outros bairros começaram a surgir. Além dos serviços de transporte de carga, o local recebia centenas de passageiros que utilizavam o trem como principal meio de transporte. 
 
A Vila dos Lavradores também é conhecida pelo carinhoso nome “Bairro”, uma vez que muitos no passado se referiam àquela região como o “Bairro da Estação”.
 

(Do Agência14News, com assessoria).

 

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes