REINALDO FILHO 27/11/2018 09:22

Final de temporada do automobilismo e o que vem em 2019. É a Power Racing News!

E 2018 ficou para trás

            Domingo (25) a F-1 encerrou em Abu Dhabi uma das temporadas mais disputadas da era dos motores híbridos. 

            Como Lewis Hamilton já havia garantido o campeonato, cabia a Vettel garantir o vice. E foi o que fez, com Raikkonen ficando na terceira posição do campeonato e Bottas na quarta.

            A corrida, marcada pelo capotamento da Renault de Hulkenberg logo nas primeiras curvas da prova, foi como as demais, com Hamilton dominando e Vettel correndo atrás.

            O final da temporada marcou também a dança das cadeiras da F-1.

 

Veja como ficará o grid em 2019:

           Renault: Daniel Ricciardo e Niko Hulkenberg

           McLaren Renault: Carlos Sainz Jr. e Lando Norris (Sergio Sette câmara – piloto de testes)

           Ferrari: Sebastien Vettel e Charles Leclerc

           Mercedes: Lewis Hamilton e Valttery Bottas (Esteban Ocon – piloto de testes)

           Sauber Ferrari: Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi.

           Haas Ferrari: Kevin Magnussen e Romain Grosjean (Pietro Fittipaldi – piloto de testes)

           Force India Mercedes: Sergio Perez e Lance Stroll

          Toro Rosso Honda: Daniil Kvyat e Alex Arbon

          Willians Mercedes: Robert Kubica e George Russell

            A grande preocupação ainda é a Willians. Como se sabe, Lawrence Stroll, que bancou a equipe nos últimos 3 anos, comprou os direitos esportivos da Force India e, claro, seu filho, Lance Stroll será seu principal piloto. Mas, a saída da família Stroll da Willians trouxe um grande déficit financeiro à equipe.

            Claire Willians, filha de Frank e CEO da equipe, corre contra o tempo para conseguir patrocínio suficiente para manter a equipe no grid com dois pilotos. Seria muito negativo para a imagem da equipe ter somente um carro no grid.

            Mesmo porquê, se tem um custo alto com fornecimento de motores, desenvolvimento do carro conforme o regulamento e com a manutenção do pessoal da equipe. Fora a logística que é usada a cada etapa.

            Então, a Willians corre sério risco de ficar fora do grid em algumas etapas ou até tirar 2019 como um ano sabático para tentar se reestruturar.

            Para terminar o assunto, Claire diz, em entrevista, que está fora de cogitação a venda da equipe. Ao menos enquanto tiverem forças para tentar continuarem em pé.

 

Fale conosco, estamos esperando sua sugestão sobre matérias, críticas e comentários. Você, amigo leitor, é nosso principal combustível. Esta coluna é feita para você. Nosso e-mail à sua disposição 24 horas, 7 dias por semana é motor14news@gmail.com.

Parceiro: www.planetavelocidade.com.br

 

Uma boa semana, automaníacos. Até a próxima.

Reinaldo dos Santos Filho mora em São Manuel/SP, tem 50 anos, é jornalista especializado em automobilismo, piloto, membro da Irmandade MC, pai do Thiago Augusto, Roberta, Luís Guilherme e Giovanna.

Matéria sob responsabilidade do autor (Mtb 82.886/SP)

colunistas

REINALDO FILHO 20/11/2018 08:44
POWER RACING NEWS 13/11/2018 08:43
POWER RACING NEWS 30/10/2018 00:14
POWER RACING NEWS 23/10/2018 08:28
POWER RACING NEWS 16/10/2018 09:20
REINALDO FILHO 02/10/2018 11:03
REINALDO FILHO 25/09/2018 10:16
REINALDO FILHO 18/09/2018 09:56
REINALDO FILHO 11/09/2018 12:54
REINALDO FILHO 04/09/2018 12:57
POWER RACING NEWS 07/08/2018 10:02
POWER RACING NEWS 24/07/2018 07:00
REINALDO FILHO 17/07/2018 06:00
REINALDO FILHO 10/07/2018 08:04
REINALDO FILHO 03/07/2018 09:02
REINALDO FILHO 19/06/2018 08:28
REINALDO FILHO 12/06/2018 09:33
POWER RACING NEWS 05/06/2018 08:55
REINALDO FILHO 29/05/2018 09:09
REINALDO FILHO 22/05/2018 09:09
Colunista 123