29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM forma sete novos guardas para patrulhamento em Botucatu

Na manhã desta quinta-feira (05), autoridades e sociedade civil se reuniram no auditório da Guarda Civil Municipal de Botucatu para a formatura da 10ª turma de Guardas Civis do Município. Ao todo, sete novos guardas receberam o brevê para atuarem no patrulhamento dos bairros e zona rural botucatuenses.

Além dos guardas botucatuenses, o evento também formou sete guardas do município de Guareí e três guardas de Itatinga, que foram capacitados junto ao efetivo botucatuense.

Os novos agentes de segurança passaram por um curso de 500 horas, em que tiveram aulas práticas de táticas operacionais e de tiro defensivo, e também aulas teóricas, que envolveram gerenciamento de crises, patrulhamento comunitário, direitos humanos, ética e cidadania, entre outros temas.

“Este é mais um reforço para a segurança do nosso Município, que já figura entre os mais seguros do Estado e que agora terá o trabalho de novos agentes, capacitados e preparados para atender e servir a população. Botucatu pode contar com homens e mulheres virtuosos, dispostos a vestir a farda do Município e ser uma mão amiga estendida a população”, afirmou o Prefeito Mário Pardini, durante a cerimônia que reuniu também o presidente da Câmara dos Vereadores, Ednei Carreira, o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio, o Prefeito de Itatinga, João Bosco Borges, o Vice-prefeito de Guareí, João Lopes Barros, além de representantes das forças de segurança do Município.

Atualmente a Guarda Civil Municipal de Botucatu possui 75 integrantes e 15 veículos, sendo 2 vans, 3 caminhonetes, 4 motocicletas e 6 carros. Desde o início de 2019, o Governo Municipal já investiu R$ 737.618,00 com a aquisição de uniformes, equipamentos, coletes à prova de bala e viaturas.

“A GCM de Botucatu, além de ter a confiança de nossa população, é referência em toda a região. Com certeza os formandos atuarão na proteção do meio ambiente, dos bens, serviços e instalações públicas, como também prestarão importante colaboração às forças policiais para proteger as pessoas e reduzir a criminalidade em nossa cidade”, finalizou Marcelo Emílio de Oliveira.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes