19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCMs recebem palestra sobre atuação frente a grupos vulneráveis

Na última quarta-feira, 20, a Guarda Civil Municipal de Botucatu recebeu em sua sede uma equipe da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A equipe, composta pela Dra. Nalida Coelho Monte, defensora pública e coordenadora auxiliar do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres – NUDEM, Dra. Isadora Brandão Araújo da Silva, defensora pública e coordenadora do Núcleo Especializado da Diversidade e Igualdade Racial (NUDDIR) e Elisabete Gaidei Arabage, agente de defensoria pública e assistente social do NUDDIR, realizou uma palestra para o efetivo da GCM, instruindo sobre a atuação policial frente aos grupos vulneráveis.

A disciplina lecionada aos Guardas é prevista na grade da Matriz Curricular Nacional da Secretária Nacional de Segurança Pública.

“Para que um trabalho seja sempre efetivo, é importante nos capacitarmos recorrentemente. Assim fazemos com nossos Guardas, para que durante o trabalho de rua, além de coibir as atividades ilícitas, eles possam prestar apoio à comunidade com propriedade e qualidade”, citou o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Botucatu possui 65 guardas ativos em seu efetivo.

GCM e Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu

Ainda na última quarta-feira, 20, a Guarda recebeu em sua base alunos do curso de medicina da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu. Os visitantes, acompanhados pelo Subcomandante da GCM, Sidnei Picchinin, pelos Guardas Belo e Cínthia e pela Assistente Social do Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, Rejane Henriques Machado, conheceram o Programa de Atendimento à Família e ao Idoso, desenvolvido pela GCM.

O PAFI visa fornecer subsídios para a prestação de atendimento de qualidade às famílias em situações de conflitos e aos idosos. Além disso, uma de suas diretrizes é voltada para o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade devido à questões ligadas ao gênero, idade, condição social, deficiência, entre outros.

(com assesoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes