19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Idosos assistidos pelo CRAS visitam pontos turísticos de Botucatu

O “Descubra Botucatu”, projeto da Secretaria Adjunta de Turismo que leva a população botucatuense a descobrir as belezas naturais e culturais da Cidade, também fez a sua parte na assistência social.

Pela primeira vez, o projeto levou idosos assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social, os CRAS, aos pontos turísticos do Município. Ao todo, 135 idosos participaram do projeto.

A Prefeitura cedeu o transporte para os passeios para a Pedra do Índio e o Museu de Mineralogia na Demétria, que contaram também com monitores.

“Os grupos puderam apreciar a vista do mirante Pedra do Índio e toda beleza das variadas rochas no Museu de Mineralogia. Os responsáveis destes locais foram bastante solícitos e parceiros neste projeto, permitindo inclusive que o transporte chegasse mais perto do que o normal, para facilitar o acesso dos idosos”, afirmou Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

A Secretaria Adjunta de Turismo já trabalha para que em 2020 o projeto com os idosos seja expandido, com mais ações e novos pontos turísticos.

“Essa ação com nossos idosos é um gesto de carinho. É muito legal acompanhar e verificar a alegria deles em visitarem locais aonde dificilmente iriam por conta da dificuldade de locomoção. Socialmente contribui e muito para eles, que podem se distrair, conversar e conhecer as belezas da nossa Cidade”, finaliza Silvia Fumes, Secretária Municipal de Assistência Social.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes