24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Levantamento revela cidades em situação de risco de infestação do Aedes

O Ministério da Saúde divulgou um balanço da infestação do mosquito Aedes Aegypti e os dados são preocupantes no Centro-Oeste Paulista. Quinze cidades estão em risco do aumento de casos de dengue, zika e chicungunya.

O novo levantamento rápido de índices de infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa) também mostrou que no estado de São Paulo, são 208 cidades em situação de alerta e 42 em risco. E na região, Avaí é a cidade com o pior índice – 10,3%, seguida de Conchas (7,3%), Torre de Pedra (5,1%) e Agudos (5%). Outras cidades estão em alerta, como Avaré (1%), Bauru (3,7%), Botucatu (1,4%), Jaú (1,1%), Lins (2,7%) e Marília (3,8%). Para ser satisfatório esse número deve ser menor que 1%. (Confira aqui os dados em todo o Brasil).

Na região, também existem cidades com bons exemplos como: Torrinha, Duartina, Fernão e Igaraçu do Tietê, que estão com índice 0.

Para evitar a proliferação do mosquito, a recomendação de manter os quintais sempre limpos, não descatar lixo em terrenos e tomar todos os cuidados dentro de casa pra evitar a proliferação do mosquito transmissor dessas doenças.

(com informações G1).

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes