19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Novembro Azul e Exercício Físico

Novembro é comemorado o mês da prevenção do mais grave problema que atinge o homem, o câncer de Próstata. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, essa doença é mais incidente que o câncer de mama. Além disso, uma pesquisa realizada pela associação em 2013 revelou que 47% dos homens entrevistados nunca fizeram o exame de toque retal, que é essencial para identificar o problema.
     
Qualquer exercício físico, quando praticado regularmente, mostra diminuição sensível no surgimento de alguns tipos de câncer, principalmente o de próstata. Alguns esportes que causam traumas crônicos na pelve masculina, como o ciclismo, seja de lazer ou esportivo, têm incidência aumentada de problemas da próstata. 

Em sua fase inicial, esse tipo de câncer não apresenta nenhum sintoma, por isso que todo homem a partir dos 50 anos deve consultar o médico. Se houver história familiar da doença, as consultas devem começar aos 45 anos. Para a detecção precoce do câncer realiza-se o exame digital retal da próstata, também conhecido como exame de toque.

A prática de exercícios físicos é fundamental na prevenção de futuras complicações que podem acometer os pacientes, como doenças cardiovasculares e diabetes. Há também diminuição da fadiga, melhora na realização das funções do dia a dia, e consequentemente na qualidade de vida.

Visite sempre um médico antes de praticar qualquer exercício físico, mantenha seus exames periódico em dia e consulte um profissional qualificado para te orientar, além de manter uma alimentação saudável.

 

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes