18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pessoas com deficiência recebem auxilio para entrar no mercado de trabalho

A Assessoria de Políticas de Inclusão realiza desde 2018 um projeto que tem feito a diferença para pessoas com deficiência que buscam emprego em Botucatu. O programa de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência tem como missão contribuir para a inclusão social e econômica de pessoas com deficiência, PcD, no mercado de trabalho.

O projeto já soma 46 cidadãos encaminhados a grandes empresas do Município, como indústrias, empresas de saúde e supermercados, sendo 36 em 2018 e 10 em 2019.

“O projeto é uma iniciativa de mediação entre as empresas, que têm obrigatoriedade no cumprimento da Lei de Cotas, e as pessoas com deficiência, que têm dificuldades para se qualificar profissionalmente. A metodologia do Emprego Apoiado, pelo qual essas pessoas são submetidas, permite que a pessoa com deficiência se qualifique e trabalhe ao mesmo tempo”, explica a Assessora de Políticas de Inclusão, Ana Paula Bassetto.

A iniciativa da Prefeitura está dentro da Política Nacional da Pessoa com Deficiência.

Os interessados podem enviar seus currículos para o e-mail empregabilidade-pcd@botucatu.sp.gov.br ou entregar pessoalmente no Centro de Inclusão, aos cuidados da Assessora de Políticas de Inclusão, Ana Paula Bassetto.

Mais informações:
Assessoria de Políticas de Inclusão
Av. Raphael Serra, 460 – Vila Eny
Telefone: 3811-1522 e 3811-1521

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes