19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Primeira Semana Bauruense de Direitos Humanos tem início na segunda-feira

Entre os dias 9 e 15 de dezembro, Bauru recebe a I Semana Bauruense de Direitos Humanos. O tema da Semana aborda os direitos sociais, econômicos e culturais, incluindo saúde, educação, cultura, lazer e trabalho.

De acordo com a organização, durante a I Semana Bauruense de Direitos Humanos, uma série de atividades culturais, artísticas, acadêmicas etc., ocorrerá em vários pontos da cidade, discutindo e promovendo os Direitos Humanos. A iniciativa é do Conselho Municipal de Direitos Humanos que, junto a vários parceiros, como o Observatório dos Direitos Humanos da Unesp, promoverá mais de uma centena de eventos na cidade (veja a programação no site: https://semanadhbauru.com).

Para o coordenador do Observatório de Direitos Humanos da Unesp, Clodoaldo Meneguelo Cardoso, esta Semana dos Direitos Humanos, no fundo, é um processo educacional. “O Brasil ainda carece de uma consciência mais profunda sobre o assunto, porque aquelas pessoas que tem acesso a direitos humanos, em termos de moradia, saúde, educação, tem que pensar em efetivar os direitos dos outros”, entende ele.

Já o secretário, José Carlos Fernandes, destacou que a Sebes tem uma rede que trabalho junto com diversos conselhos, visando o combate à violência, seja contra a mulher, criança ou idosos. Já o Conselho dos Direitos Humanos, que é vinculado ao Gabinete do Prefeito, é mais abrangente. Para o Secretário, a maior conquista, na gestão Gazzetta, nessa área, foi a aprovação a Lei que criou a Semana Municipal de Direitos Humanos de Bauru em 2018. “Esse ano será realizada a primeira Semana, e temos o objetivo de que seja com ampla participação da sociedade civil, com o apoio das mais variadas instituições públicas e privadas que têm em suas missões, como objetivos comuns, a pauta dos Direitos Humanos”, concluiu.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes