TIAGO MINA 07/04/2018 19:10

Atividade Física e Menopausa

O corpo feminino passa por constantes transformações ao longo da vida e, em certo momento, chega a tão temida MENOPAUSA. Nesse período, ocorrem modificações fisiológicas, metabólicas e hormonais como resultado de um conjunto de alterações nos ovários e na secreção das hormonas que controlam o ciclo menstrual. 

Suas principais características são: calor excessivo, alteração de humor, estresse, aumento da pressão arterial, descalcificação dos ossos, pele e cabelos ressecados, entre outros.

A atividade física regular libera endorfina na corrente sanguínea, promovendo o bem-estar físico e emocional, contribuindo para que a mulher se sinta mais confortável e confiante.

Alguns de seus benefícios durante essa fase da vida feminina são a diminuição do risco de doenças cardíacas, o fortalecimento dos ossos, o combate às mudanças de humor, o combate ao nervosismo, a diminuição da insônia, a diminuição das ondas de calor.

A atividade física deve ser feita pelo menos 2 vezes por semana, no mìnimo 30 minutos de prática, orientada por um profissional qualificado. 

Vale ressaltar a importância de manter seus exames periódicos em dia e consultar um(a) nutricionista para manter uma dieta balanceada e de qualidade.

 

Tiago Mina - personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news