16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atleta de São Manuel disputará mundial de xadrez em agosto

A pequena Lívia Leite Corrêa, de 9 anos, representará a cidade de São Manuel no Campeonato Mundial de Xadrez, que acontecerá entre os dias 21 e 31 de agosto, em Poços de Caldas (MG).

Filha do professor Marco Aurélio Corrêa e de Bárbara Luciara dos Santos Leite Corrêa, Lívia aprendeu xadrez com 6 anos de idade e é muito dedicada: “Treino e estudo seis vezes por semana. Só descanso no domingo”, comenta.

Para competir no torneio mundial, Lívia está ainda mais focada: “Estou treinando bastante. Tenho dois professores que me ajudam muito. O professor Bruno Godinho, do Colégio Liceu Arcanjos, onde eu aprendi a jogar e treino até hoje. E o professor Guilherme Almeida, da Prefeitura, que me treina na escola Augusto Reis”, conta.

Os pais acompanham a filha e o filho Bruno em todos os campeonatos, que, geralmente, são realizados nos finais de semana, e estão muito orgulhosos pela conquista da pequena.

O apoio da família e dos professores ajudam a tranquilizar Lívia, que confessa: “Estou muito ansiosa e animada ao mesmo tempo”.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa/Prefeitura São Manuel)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes