FUTSAL FEMININO 21/08/2019 13:43

Atletas de Botucatu são aprovadas em peneira do Noroeste

Elas brilharam nas quadras de Botucatu. Agora, buscam o destaque nos campos. Miriam Santana e Ana Laura De Léo foram duas, das três, atletas do time de Futsal Feminino do município aprovadas na peneira do Esporte Clube Noroeste de Bauru. 

Realizada em julho, a avaliação foi responsável por selecionar as pioneiras do projeto do Norusca. O time feminino é inédito na história centenária do Clube.

Aos 16 anos, Miriam conta que se sente privilegiada em fazer parte dessa história. "Sempre gostei de jogar com os meninos na rua de casa. Quando você ama algo, espera levá-la para sempre na vida e crescer com ela. Estou feliz em estrear minha carreira no time pioneiro do Clube", revela. 

Dona da camisa 9, ela tem seis anos de histórias no Futsal e um no Futebol. Moradora do Jardim Itamaraty, já foi aprovada também na primeira fase da peneira do Corinthians. "Não consegui seguir, mas nunca desisti", comenta.  

Lateral direita, Miriam conta que está sendo tudo muito diferente, mas que a experiência está sendo muito boa. A parceira, De Léo, concorda. "Sem dúvidas é um aprendizado sem igual", detalha. 

Moradora da Vila Paulista em Botucatu, De Léo, 16 anos, joga no ataque. Há seis anos praticando o esporte, relembra que começou a se interessar pelo Futebol após ver alguns meninos jogando na rua. "Comecei a prática e quero levá-la para o resto da vida agora comigo", aponta. 

Para o ex-técnico das meninas, Bruno Soler, a aprovação delas é motivo de orgulho. "É o resultado do nosso trabalho e da dedicação delas. São garotas muito talentosas que merecem ser reconhecidas. Estamos muito felizes e na torcida para que façam uma boa campanha", enfatiza. 

As garotas estreiam em campo no dia 25 de agosto pelo Campeonato Paulista feminino sub-17, em Franca (SP)

(com assessoria)