SUB-16 06/11/2017 12:02

Botucatu vence Mococa e é campeã estadual no Handebol Feminino

Foto: Divulgação

Mais uma vez Botucatu está no topo do esporte estadual. Dessa vez, as atletas do time sub-16 de handebol conquistaram o título da Copa de Handebol do Estado de São Paulo. No jogo final, realizado no município de Presidente Prudente, o time botucatuense venceu Mococa por 23 a 17.
 
A equipe de Botucatu é formada por alunos do Projeto Gol de Apoio, programa desenvolvido pela Associação Botucatuense de Handebol e que recebe o apoio da Prefeitura de Botucatu.
 
"Este resultado coroa um ano de muito trabalho e nos mostra que tudo o que vem sendo feito de 2005 até hoje está na direção correta. Temos atletas de grande nível se formando em nossa Cidade e, com certeza, estamos nos tornando referência no esporte no Estado", afirma o Coordenador do Handebol na Secretaria Municipal de Esportes, José Nelson Rizzo de Castro.
 
Botucatu conquistou o título invicto da competição após vencer Ourinhos (35x02), Presidente Prudente (16x11), Tietê (26x17), São Carlos (17x16) e Mococa (23x17).
 
Botucatu na seleção brasileira 
A cada dia, o handebol ganha mais espaço no Município. Atualmente, 250 alunos praticam o esporte com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Esporte e Promoção da Qualidade de Vida em 5 pólos.
 
Um dos destaques da equipe sub-16 de handebol feminino na Cidade é a atleta Pâmela Eduarda Garcia, que fez parte, no último mês de outubro, dos treinamentos da seleção brasileira Cadete, junto a diversos talentos de todo o Brasil.
 
No masculino, os atletas Rodrigo Dell Hoyo Fernandes e Eduardo Dell Hoyo Fernandes participam nesta semana do treinamento, que é realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)