COMPETIÇÕES 24/08/2018 08:45

Campeonato de futsal feminino é oficializado em Botucatu

Foto: Divulgação

Buscando investimentos e incentivo à prática do futsal feminino em Botucatu, o vereador Sargento Laudo comemorou nesta semana a oficialização, por parte do Poder Executivo municipal, de uma demanda apresentada por ele durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, solicitando por meio de requerimento, a criação de uma competição da modalidade no município, garantindo incentivos para o futuro da mesma.

O documento, endereçado ao secretário de Esportes, Geraldo Pupo, destaca a importância de valorizar a participação da mulher em todas as áreas da sociedade assim como também nos esportes. Laudo afirma que há grande incentivo ao esporte em Botucatu, porém ainda faltam eventos para o futsal feminino, já que o mesmo é uma tendência de todas as federações esportivas.

A ideia do legislador é que a competição, que já está com inscrições abertas a todos os interessados, permaneça no calendário de competições esportivas do município. “É uma conquista para o esporte local e que depende muito do apoio de todos para continuar. Tenho certeza que o nível de disciplina será mantido e a partir de 2018, teremos anualmente disputas incríveis de futsal feminino. Fico sempre muito satisfeito de poder encaminhar uma demanda trazida até mim pela população. Esse é o papel do vereador”, comenta Laudo.

O campeonato deve valorizar o papel da mulher na modalidade, que tem hoje poucas oportunidades. “O pensamento é em valorizar nossas mulheres atletas, que serão o futuro da modalidade em nosso país. Hoje a mulher tem papel cada vez mais igual em nossa sociedade e o esporte é um dos agentes facilitadores disso. Vamos valorizar o máximo nossas atletas, oferecendo a elas uma competição de alto nível”, justifica Sargento Laudo.

As equipes interessadas devem se inscrever até o dia 10 de setembro. O congresso técnico do campeonato será realizado no dia 13 de setembro e os jogos têm previsão de início em 20 de setembro, na Praça da Juventude.

Para participar, um responsável deve inscrever a equipe pessoalmente ou por e-mail (futebol.dffs@gmail.com). Pessoalmente, a inscrição deve ser feita no Ginásio Municipal de Esportes (Rua Maria Joana Félix Diniz, s/n – Bairro Alto). Caso a inscrição seja via e-mail, no assunto é preciso informar o nome do campeonato e na mensagem o nome da equipe, o responsável pelo time e um telefone de contato.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)