19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com recorde de inscritos, Brasil Ride Ultra Trail Run 70k acontece no sábado (09)

Com recorde no número de participantes (1.300 atletas inscritos), a terceira edição da Brasil Ride Ultra Trail Run 70k será realizada neste sábado (09) , em Botucatu. Pela primeira vez, a corrida fará parte do calendário da Associação Internacional de Corrida de Montanha (ITRA).

Desta forma, a prova dará quatro pontos no ranking da entidade, de um total de cinco possíveis para quem concluir os 70k. Outra inovação está na nova distância, a de 32 km, que se junta às tradicionais 70, 16 e 5 km. No evento, estarão em ação corredores de 16 estados do Brasil e de mais quatro países: Argentina, Chile, Paraguai e Portugal.

Os atletas largarão na Fazenda Indiana, em Botucatu, em quatro percursos distintos. Logo às 6h da manhã partem os competidores dos 70 km, nas disputas individual e revezamento (duas pessoas). Em seguida, às 10h, será vez da largada dos 32 km. Às 15h será a vez da prova de 16 km e, uma hora mais tarde, haverá os 5 km. Os pequenos atletas da Kids Trail Run disputam às 14h uma competição simbólica, para crianças de 3 a 10 anos.

“Eventos como a Ultra Trail Run 70k só trazem benefícios para a cidade de Botucatu. Gira a economia, especialmente dos restaurantes e rede hoteleira, promove o turismo rural, que é algo muito importante para nós. E, oferece oportunidades de lazer e prática esportiva para a nossa população e de toda a região, que a cada dia mais vem se tornando adepta ao esporte”, afirma o prefeito de Botucatu, Mário Pardini.

A Brasil Ride Ultra Trail Run 70k tem os apoios da Prefeitura Municipal de Botucatu, Unidas e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp.

Mais informações
Site: http://www.brasilride.com.br
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes