HIPISMO 10/10/2017 20:16

Após competição em Indaiatuba, atletas focam no campeonato nacional

Atleta de Botucatu na competição de Indaiatuba.

A equipe de hipismo do Centro Hipico Monte Olimpo esteve neste domingo (08), na IX tapa do Campeonato Abhir Vale do Tietê que aconteceu em Indaiatuba, no Helvetia Riding Center.

A pequena Laura Strempfer, de 6 anos, foi a vice-campeã da categoria percurso e 6° colocada na sua estreia na categoria escola 40cm montando Cat Fly.

Seu irmão Noah Strempfer também montando Cat Fly foi o grande campeão da categoria estreantes 60cm.

Na categoria preliminar 80cm montando Milonga, Ilundi Ventura foi a 10° colocada. A disputa estava forte com ótimos cavaleiros e amazonas que participaram. Como é de se esperar as dificuldades estão aumentando a cada etapa.

"Como eu e a Ilundi teremos esta semana, do dia 12 a 15, o campeonato nacional Agromen deixamos nossos cavalos descançando e não o levamos para a competição no Helvetia. Os atletas montaram os cavalos de um grande amigo, o Noronha e conheceram os animais na véspera da competição", conta a treinadora e atleta Ingrid Wirtz.

Ranking - 2017 Laura Strempfer é a líder da categoria percurso. Noah Strempfer é vice-líder da categoria estreantes e 3° colocado na categoria escola. Ilundi Ventura é líder da categoria preliminar e vice-líder da categoria nível I. Ingrid Wirtz é vice-líder da categoria nivel II cronômetro.

Agora o foco é para o campeonato nacional, um dos mais importantes do País. Nele estarão amazonas e cavaleiros do Brasil inteiro.

Ilundi com Isis Joter participará na categoria principal (90cm) na salto iniciante e Ingrid com Kimacho Botupharma na categoria AM.A (1,10 mts).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)