28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para a 3ª etapa da Corrida Pelo Verde começam na segunda (11)

As inscrições para a 3ª etapa da Corrida Pelo Verde, que acontece no dia 24 de junho em Avaré, estarão abertas a partir de segunda-feira (11). A prova terá largada às 8h, na Praça Monsenhor Celso (Praça do Caic). Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes, a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site até o dia 17 de junho.

A Corrida Pelo Verde tem o objetivo de promover a prática esportiva com foco na conscientização e na preservação do meio ambiente. Dessa maneira, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de uma van com placas fotovoltaicas. Por meio da utilização da energia limpa, o evento busca chamar a atenção da população para as diferentes formas de cuidar do meio ambiente e ser a favor do verde.

Serão abertas 3 mil vagas, contando colaboradores e público geral, 2 mil corredores e mil caminhantes. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos sem discriminação, e garante estrutura adequada para participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.

Os participantes inscritos na Corrida Pelo Verde recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 10 km feminino e masculino recebem também troféu. A retirada dos kits acontece no sábado, dia 23 de junho, das 9h às 17h, na Praça Monsenhor Celso (Praça do Caic).

A Corrida Pelo Verde é uma realização da APC – Associação Paraolímpica de Campinas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Avaré e patrocínio da CTG Brasil. “A CTG Brasil procura estar presente na vida das comunidades vizinhas aos seus empreendimentos. Esse projeto é uma ótima oportunidade para isso. Estamos muito animados em levar essa ótima estrutura para estimular a prática esportiva.”, diz Salete Viana da Hora, diretora de Marca, Comunicação & Sustentabilidade da CTG Brasil.

Serviço – As inscrições são gratuitas e limitadas e vão até o dia 17 de junho. Os inscritos podem contribuir doando um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades assistenciais de Avaré.

Sobre a CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, maior empresa de geração de energia hidrelétrica do mundo. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes