COMPETIÇÕES 28/07/2019 12:35

Piracicaba é a grande campeã dos Jogos Regionais 2019 seguida de Bauru, São Carlos e Botucatu

Atletas do vôlei que também representaram Botucatu.

Piracicaba sagrou-se campeã dos Jogos Regionais de Botucatu que terminou nesse sábado (27). 

A cidade obteve 282 pontos, seguido de Bauru com 254 que ultrapassou São Carlos nos últimos momentos - que teve 243 pontos. Botucatu, a cidade-sede, ficou em quarto lugar com 231 pontos.

Depois a sequência ficaram Jaú (5º lugar), Lençóis Paulista (6º), São Manuel (7º), Agudos (8º), Barra Bonita (9º) e Borebi (10º).

No sábado, a Prefeitura de Botucatu realizou a premiação das cidades e também destacou o trabalho da organização, formada por funcionários, estagiários e voluntários.

O trabalho de divulgação das agendas dos jogos e resultados teve a participação de veículos de comunicação da cidade e região que se mobilizaram em grupo de WhatsApp trocando informações para informar a população.

A organização dos jogos na cidade sem registros de problemas nos alojamentos e nos pontos de competição fizeram com que Botucatu fosse citada como possível sede para demais competições, como os Jogos Abertos do Interior do próximo ano ou mesmo os Jogos Estudantis do Estado.

“O 4° lugar geral de Botucatu nos Jogos Regionais representa mais do que só uma classificação. Cada gota de suor, cada lágrima derramada, seja pela emoção da vitória ou a tristeza incontida da derrota, expressam a mais digna lição que o esporte pode proporcionar”, disse o prefeito Mário Pardini.

“Somos um povo valente, composto  por pessoas valentes, antes desconhecidos, hoje respeitados. Minha gratidão a todos nossos atletas, valentes atletas que enfrentaram cada disputa com a dignidade que nossa população merecia. E também gratidão aos servidores da Secretária de Esportes que se desdobraram por meses para proporcionar estes Jogos; e principalmente o apoio e presença da nossa torcida, que lotou estádio, ginásio, cancha, todos os locais de prova e vibrou com a conquista de nossos atletas”, finalizou o prefeito.

(Do Agência14News).