EM BOTUCATU 18/06/2019 15:52

Sétima edição do Festival Brasil Ride reúne 4 mil atletas de seis países

Foto: Divulgação

A Cuesta botucatuense será palco nesta semana da sétima edição do maior evento de esportes outdoor do País, o Festival Brasil Ride. Entre quinta-feira, 20, e sábado, 22, 4 mil atletas, entre praticantes de mountain bike e corrida de montanha, vindos de 24 estados brasileiros e outros cinco países (Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Venezuela) percorrerão as trilhas e estradas de terra entre os municípios paulistas de Botucatu e Pardinho.

Serão realizadas provas de mountain bike, o Warm Up Pro, durante os três dias do Festival, e o Warm Up Sport, apenas no sábado, além da Trail Run Series, abrindo as atividades da semana, na manhã de quinta-feira, com largadas às 9 horas (21 km), 9h40 (16 km) e 10 horas (6,5 km). Ambas as modalidades contam também com disputas para as crianças, o Warm Up Kids Bike Race e Corrida Kids, as duas programadas para a manhã de sábado, às 10h30 e 11 horas, respectivamente.

No mountain bike, o prólogo abre o Warm Up Pro, com 11,6 km e 455 m de altimetria acumulada, a partir das 14h de quinta-feira. No dia seguinte, o início é às 10h, com mais de 66,2 km e 1.711 m de altimetria. A sexta-feira (21) conta ainda com a realização do ciclo de palestras, entre 17h e 20h. No sábado, há a decisão do Warm Up Pro, a partir das 8h, onde os ciclistas pedalarão 110 km com altimetria de 2.700 m, e a disputa da Sport, às 10h, com distância reduzida de 71 km e 1,2 km de subidas acumuladas.

Retirada dos kits dos atletas

Tanto a Trail Run Series, quanto o Warm Up Pro têm a retirada do kit atleta iniciada na quarta-feira,19, entre 17 e 21 horas, na arena Brasil Ride, montada em frente à Prefeitura Municipal de Botucatu. Na quinta-feira, também haverá retirada de kit, para os corredores de montanha, das 7h30 às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo de Botucatu. Já os ciclistas do Warm Up Pro podem retirar os kits a partir das 9 horas, na Arena em frente à Catedral.

A retirada para os atletas da Warm Up Sport será realizada na sexta-feira, das 14 às 19 horas, na Arena em frente à Catedral, ou na manhã de sábado, das 6h45 às 9 horas, também no mesmo local. Os kits para as disputas Kids serão entregues logo em seguida, a partir das 9 horas.

Interdição no trânsito

O trânsito na região do Largo da Catedral será alterado para a realização do Festival Brasil Ride. A partir das 23 horas de quarta-feira, 19, o trânsito será desviado para as Ruas General Teles e Costa Leite, bem como as linhas do transporte coletivo. 

Na quinta-feira, 20, a Avenida Rafael Serra, atrás do Ginásio Municipal de Esportes "Mário Covas Junior", estará interditada das 8 às 18 horas.

Mais informações
Site: http://www.brasilride.com.br
Facebook: www.facebook.com/brasilride
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

(com assessoria)