16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Temporada de provas da Brasil Ride começa neste sábado (24)

O fim de semana será de muita adrenalina e superação. Entre os próximos sábados e domingos, 24 e 25, será realizada, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e de Turismo, a Brasil Ride 24h Series de MTB, em Botucatu. A primeira etapa do ano tem a confirmação de 300 inscritos, que disputarão as categorias solo, duplas, quarteto e sexteto.

A programação da prova terá início na sexta-feira (23), com abertura da secretaria e retirada dos kits entre 16h e 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”. A largada será no sábado às 12h, no estilo Le Mans (largada a pé com as bikes no estacionamento), e a chegada está prevista para 24h depois, ao meio-dia do domingo. A premiação será logo em seguida, às 13h.

Na programação do evento de Botucatu também está a abertura do circuito Trail Run Brasil Ride, edição de outono.

Trail Run Brasil Ride

Também na arena montada no Ginásio de Esportes de Botucatu será realizada na manhã do domingo a Trail Run Brasil Ride, tradicional circuito de corrida de montanha, com 800 corredores inscritos. Serão três percursos nas distâncias de 21 km (altimetria 721 m), que pela primeira vez fará parte do circuito, com a largada às 8h30; 16 km (altimetria 537 m), a partir das 9h10; e os 6 km (altimetria 190 m), às 10h.

“Entre os destaques da Trail Run está Giovana Martins, tricampeã da Meia Maratona da Disney, em ação nesta mesma distância, que estreia nas provas do circuito. Assim como Mirlene Picin, a Mika, que é bicampeã sul-americana de ski cross country e tem 26 medalhas em sul-americanos de biathlon de inverno, que irá correr os 16 km, e o Diogo Malagon, atleta profissional de Triathlon Cross Country, da Specialized Elite Team”, destaca Mario Roma, organizador do evento.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes