ENDURO A PÉ 29/11/2018 09:29

Trekking teve 1.260 inscrições de participantes durante as sete provas realizadas no ano

Participantes em Botucatu.

Praticantes do enduro a pé de regularidade conheceram as belezas de Botucatu caminhando pelas diferentes trilhas definidas pelo Circuito Pró-Cuesta de Trekking, que está no seu 18º ano de atividade. 

Em 2018, foram realizadas sete provas, registrando 1.260 inscrições, com participantes de Jaú, Avaré, Sorocaba, Votorantim, Presidente Prudente, Porto Feliz, Ibitinga, Pratânia, Campinas e Botucatu. 

Os lugares visitados foram Mirante Du Martins, Santo Antonio de Sorocaba, Estância Jacutinga, Pesqueiro das Cerejeiras, Pesqueiro do Araquá, Cantina da Figueira e Espaço Indiana.

“Esse esporte que é possível ser realizado por muitas pessoas também ajuda a movimentar o ecoturismo, mostrando que Botucatu é cada vez mais referência nessa modalidade que visa, sobretudo, a qualidade de vida e usufruindo da natureza que temos em torno do nosso Município”, destacou organizador, Fernando Arena.

Com os apoios obtidos, a organização não cobrou inscrições e as pessoas em contrapartida elas fizeram doações de leite que totalizam 1.800 litros, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu. 

O Circuito Pró-Cuesta de Trekking  tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Subsecretaria de Turismo, Primar Hotel, Arena Móveis Planejados, Botucatu Terra da Aventura e site Agência14News. 

Campeões de 2018

Categoria Elite:
1º Lugar: Vai que Eu Fui - Botucatu
2º Lugar: Wood Feast - Votorantim
3º Lugar: Ressaca “Mostro” – Botucatu

Graduados:
1º Lugar: Fênix – Avaré/ Jaú
2º Lugar: Faz-me rir - Campinas
3º Lugar: Perdidos na Selva – Pratânia

Trekkers
1º Lugar: Carniça na Mata – Botucatu
2º Lugar: “Perakitamo” Chegando - Botucatu
3º Lugar: Família Alho - Botucatu

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)