28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após internação de criança aumentou o alerta de risco no uso de slime

Depois que uma mãe postou em rede social a internação da filha em São Paulo com suspeita de intoxicação pelo “slime”, pais ficaram ainda mais preocupados com o assunto. 

Os médicos alertam para as substâncias tóxicas nas receitas de slimes, uma brincadeira que viralizou na internet. Na goma de manusear, entre os ingredientes está o borato de sódio, que dá a consistência certa, mas pode causar irritação ou lesão na pele e nos olhos. A dica é substituir ingredientes da receita.

Em Botucatu no primeiro momento a informação da secretaria da saúde é que não havia alerta devido a intoxicações, porém uma pesquisa na rede seria feita para saber se algum fato suspeito foi atendido. 

O problema, segundo especialistas é o longo tempo de contato com a pele o que provoca queimaduras e se inalada substância em grande quantidade pode causar náuseas, dores abdominais e vômitos. Há ainda a possibilidade de dermatite e descaracterização das digitais dos dedos. 

Doses erradas de espuma, bicarbonato, água boricada, sódio, corante, e o ácido bórico, podem causar até quanto combinados problema à saúde. 

Reportagem da TV Brasil:

https://youtu.be/o8viJiJstqM

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes