19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru cria linhas diretas para agendamento de mamografias

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru agora dispõe de dois telefones para agendamento de mamografia: (14) 3104-1462 e (14) 99129-9907. Os exames são oferecidos para mulheres entre 50 e 69 anos – faixa etária indicada pelo Ministério da Saúde. 

Para fazer o agendamento pelo telefone, basta a mulher estar, no momento da ligação, com os documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e telefones atualizados para contato. O profissional da Secretaria de Saúde procederá com o pedido, indicando imediatamente o local onde deverá ser retirado o documento de agendamento, com as informações de local e data a ser realizado o exame. 

As linhas telefônicas são mais uma ação com objetivo de intensificar os agendamentos para mamografias nestes meses de agosto e setembro. Ao todo, estão disponíveis 500 vagas. 

Também é possível se cadastrar para o exame no site da Prefeitura, acessando o banner na página principal (www.bauru.sp.gov.br) ou pelo endereço: http://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=2. As mulheres interessadas ainda têm a opção de se dirigirem pessoalmente a uma Unidade Básica de Saúde e solicitar a mamografia. O agendamento pode ser feito mesmo sem consulta médica prévia. 

A mamografia a cada dois anos é indicada para mulheres de 50 a 69 anos, conforme rotinas adotadas na maioria dos países que implantaram o rastreamento organizado do câncer de mama. De acordo com evidências científicas, a estratégia traz benefícios à saúde da mulher, com redução de riscos e da mortalidade.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes