19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatuense é cotado para trabalhar no governo de Jair Bolsonaro

Jamil Megid Jr, general aposentado da reserva e nascido em Botucatu, foi o nome indicado para assumir o Ministério da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro. O primeiro militar citado foi do General Oswaldo Ferreira que desistiu do cargo.

Caso aceite essa missão, o botucatuense deve ficar responsável por portos, aviação, ferrovias, mobilidade, recursos hídricos e saneamento em geral. Ele já está na equipe de transição junto ao presidente Michel Temer.

Sua confirmação, se ocorrer, deve ser feita nesta semana, segundo fontes da reportagem.

Parte de sua família ainda reside em Botucatu. Uma das atuações ocorreu no antigo posto e restaurante onde perto hoje funciona o shopping.

 

CURRÍCULO

Oficial do Exército Brasileiro, atualmente na Reserva, com 38 anos de carreira, sendo 8 anos como Oficial General. Oriundo da Arma de Engenharia, realizou especialização em Planejamento Militar e Emprego de Forças Armadas, Planejamento Estratégico, Operações Militares, Educação Física e Obras de Engenharia e Meio Ambiente. 

Cursou o United States Army War College (EUA) em Política, Estratégia, Alta Administração, Liderança, Negociações e Operações de Paz; a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; a Escola de Aperfeiçoamento do Exército; a Escola de Educação Física do Exército e a Academia Militar das Agulhas Negras (Resende/RJ).
Planejou, coordenou e executou a gestão dos Grandes Eventos – no âmbito do Ministério da Defesa e do Grupo Interministerial do Governo Federal – no período de 2009 a 2015, atuando nas áreas de segurança e defesa, de logística, de legado e desmobilização, bem como nas operações interagências no âmbito federal, estadual e municipal.

Foi o Coordenador-Geral do Comitê Organizador dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM (Jogos da Paz – Rio 2011).
Coordenou e participou do planejamento estratégico do Departamento de Engenharia e Construção do EB nas áreas de projetos, obras militares, obras de cooperação, patrimônio imobiliário, meio ambiente, e material de engenharia (2015-2016).

Realizou, no âmbito do Exército, o planejamento, a gestão, o controle e acompanhamento de obras rodoviárias (1985, 2002 e 2008), aeroportuárias (2003 e 2008) e recuperação ambiental (2003 e 2008). Comandou o 11º Batalhão de Engenharia de Construção (Araguari/MG) e executou funções de Ordenador de Despesas, Oficial de Operações, Oficial de Logística, Fiscal Administrativo, Comandante de Companhia de Engenharia e Comandante de Pelotão.

 

CARGOS

Experiência
Segurança e Defesa, Estratégia e Projetos, Engenharia e Meio Ambiente,  Logística, Grandes Eventos.
Oficial-General do Exército Brasileiro
Segurança e Defesa, Estratégia e Projetos, Engenharia e Meio Ambiente, Logística, Grandes Eventos.
Períodoago de 2016 – o momento
Duração do emprego: 2 anos 4 meses
Localidade: Campinas e Região, Brasil
Planejamento Estratégico e Gestão/Coordenação/Execução de Projetos nas áreas: de Segurança e Defesa; Engenharia de Infraestrutura e Meio Ambiente; Planejamento de Grandes Eventos; Segurança Patrimonial; Planejamento Orçamentário e Licitações; Administração Pública; Relações Institucionais.

DEC – Exército Brasileiro
Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção
DEC – Exército Brasileiro
Período: abr de 2015 – ago de 2016
Duração do emprego1 ano 5 meses
Localidade: Brasília e Região, Brasil
Coordenação, planejamento e gestão de projetos de engenharia, obras militares, obras de cooperação, patrimônio imobiliário, meio ambiente, operações militares (mobilidade, contramobilidade e proteção) e apoio de engenharia à Missão de paz no Haiti (MINUSTAH).

Ministério da Defesa
Duração total5 anos 9 meses
Título: Coordenador de Defesa para Jogos Olímpicos 2016
Período: set de 2012 – abr de 2015
Duração do emprego2 anos 8 meses
Definir o planejamento estratégico das Forças Armadas para segurança dos Jogos Olímpicos e participar do planejamento interagências da Segurança Geral dos JO2016.

Título: Coordenador de Defesa para Copa das Confederações e Copa do Mundo FIFA Brasil 2014
Período:ago de 2012 – ago de 2014
Duração do emprego: 2 anos 1 mês
Localidade: Cidades-sede do Brasil

Exército Brasileiro
Comandante do 2o. Grupamento de Engenharia
Nome da empresa: Exército Brasileiro
Período: ago de 2008 – ago de 2009
Duração do emprego: 1 ano 1 mês

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes