28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Caio-Induscar busca lideranças dentro de suas equipes de colaboradores

O Grupo Caio Induscar tem como uma de suas premissas, fomentar o desenvolvimento de seus colaboradores, por meio de programas e treinamentos contínuos, além de recrutamentos internos.

Todas essas oportunidades objetivam a valorização e a evolução dos potenciais de cada colaborador, resultando em profissionais mais motivados e comprometidos com a empresa, crescendo junto com ela.

Difundir os valores da empresa e boas práticas nas relações de trabalho, são alguns dos temas abordados em programas internos, como o PDL – Programa de Desenvolvimento de Liderança (aprimoramento contínuo de desenvolvimento de competências), voltado a gestores, e o PDI – Programa de Desenvolvimento Individual (comportamental e motivacional), direcionado a todos os colaboradores, “Oferecemos cursos técnicos e de qualificação profissional como Matemática e Metrologia; Tecnologia e Simbologia de Solda; Formação de Soldadores; Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos, entre outros, que colaboram com o crescimento profissional dos colaboradores, permitindo que eles participarem de vagas disponíveis no Grupo Caio, por meio de Recrutamentos Internos”, explica o Gerente Corporativo de Gestão de Pessoas e RH, Silvio dos Santos.

O Recrutamento Interno é uma prática de RH que acontece desde 2011 e consiste em selecionar colaboradores do próprio Grupo, para ocupar as vagas em aberto nas áreas administrativas e de manufatura. Os processos de Recrutamento Interno já geraram oportunidade de crescimento para, aproximadamente, 400 colaboradores do Grupo Caio.

“O processo de recrutamento é composto por várias etapas, nas quais são avaliadas as competências técnicas e comportamentais de cada candidato, num processo interno transparente e imparcial, que preza pela valorização de nossos profissionais, os quais têm a oportunidade de crescer profissionalmente dentro do Grupo.” Detalha Simonetta Pucciarini da Cunha, diretora Administrativa, de RH e Marketing.

Outro programa realizado pelo grupo é a “Universidade Corporativa”, iniciado em 2016 e que já formou mais de 70 colaboradores e tem como objetivo preparar os futuros líderes do Grupo Caio. A seleção dos participantes é realizada por meio de critérios específicos, avaliando performance, perfil de liderança e postura, investimento profissional realizado na carreira, conhecimento da empresa e do processo de trabalho, formação acadêmica, redação e prova teórica. O Programa é desenvolvido em cerca de 15 meses, com uma carga horária de aproximadamente 170 horas de treinamento, considerando premissas do dia a dia da organização e desenvolvimento de competências comportamentais e de liderança.

Outros destaques relativos à qualificação e desenvolvimento do capital humano, são os programadas formais de Estágio e Trainee de Liderança, conduzidos pelo RH, com objetivos estratégicos relacionados ao capital humano e à perenidade da empresa.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes