19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casa da Moeda anuncia megaopreção para retomar produção de passaportes

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) anunciou nesta segunda-feira (24) uma megaoperação para normalizar o serviço de produção de passaportes no país.
 
Em nota, informa que “vai trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir desta segunda (24), arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos do Departamento de Polícia Federal (DPF) durante os dias de suspensão”.
 
Ainda segundo a nota, a Casa informou que recebeu, na tarde de sexta-feira (21), os arquivos com os dados pessoais dos solicitantes dos documentos. As entregas seguirão a ordem cronológica das solicitações e a estimativa de normalização é de aproximadamente cinco semanas, mas o tempo pode ser impactado pelo volume de novas solicitações.
 
Segundo a Polícia Federal, no período de suspensão foram refreados cerca de 175 mil pedidos de passaportes.
 
O anúncio da interrupção da confecção de novas cadernetas de passaportes foi feito no último dia 27 de junho e a justificativa foi a “insuficiência do orçamento”.
 
Na sexta-feira (21),o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou um repasse de 102,3 milhões de reais à Polícia Federal para retomar as atividades.
 
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
 
(com VejaSP)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes