SAIBA COMO 20/12/2017 16:17

Cidadão pode registrar reclamação se não é bem atendido na saúde e elogio quando o SUS funciona

Cidadão pode participar da melhoria da saúde.

O serviço público de saúde é um dos mais essenciais e também enfrenta problemas, quando há grande procura, mas o cidadão tem como registrar uma reclamação oficialmente para que as coisas mudem para melhor.

O site Agência14News reuniu os telefones e locais para onde ligar e fazer uma reclamação, setores que são obrigados a dar uma resposta condizente ao cidadão que paga pelo serviço através de seus impostos.

O contribuinte pode até "perder" alguns minutos fazendo as ligações e enviando e-mails, porém é uma forma de cobrar a melhoria da saúde a bem da coletividade.

O governo municipal e a Unesp têm feito mudanças para melhorar o atendimento e a participação popular pode ajudar nesse avanço, não deixando a qualidade aquém da necessidade.

Veja a relação dos serviços como postos, pronto socorros e Unesp para onde as pessoas devem procurar. 

Para os casos de reclamação sobre a saúde, antes de tudo, ela deve ser oficializada nos seguintes locais:

SOBRE:

PS Municipal Adulto Municipal 

PS Infantil Municipal

Hospital das Clínicas

Pronto Socorro da Unesp (HC)

CSE - Centro de Saúde Escola.

ONDE? - superintendencia@hcfmb.unesp.br - (14) 3811-6000 e http://www.hcfmb.unesp.br/ouvidoria/

E AINDA no caso da Unesp e falta de medicamentos no Estado: (Secretaria Estadual). http://portal.saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/homepage/acesso-rapido/ouvidoria-na-saude. (Hospital de Álcool e Drogas e Hospital Estadual).

POSTOS MUNICIPAIS E PS INFANTIL E ADULTO TAMBÉM ENCAMINHAR PARA:
(14) 3811-1100 - saude@botucatu.sp.gov.br 

Após as reclamações retornar o contato com a reportagem para fazermos a denúncias.

SE POSSÍVEL NOS PASSAR:
Nome do paciente, nascimento, idade, número do SUS e CPF.
Problema (e nome do exame, medicamento ou do que está em falta).
Data da falta de atendimento.
Se já fez a reclamação, onde foi e qual o registro.
Foto do produto em falta, do local do mau atendimento, nome do profissional.

*** ASSIM PODE-SE REGISTRAR OFICIALMENTE E COBRAR PROVIDÊNCIAS DOS GESTORES.

Acompanharemos os casos: casbtu@gmail.com e contato@agencia14news.com.br

ELOGIOS

Os casos que funcionam muito bem também podem ser relatados até para que os demais setores sejam estimulados a fazer da mesma forma. Esse tipo de relato também será evidenciado no site.

MINISTÉRIO DA SAÚDE (Gerencia toda a rede)

Disque Saúde 136 ou http://portalms.saude.gov.br/fale-conosco

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)