29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ele já ajudou 250 pessoas: O trabalho é árduo, mas não podemos desistir, diz Alessandro Policastro

Alessandro Policastro, 34 anos, ex-dependente químico que chegou ao fundo do poço depois de 20 anos nas drogas reagiu e hoje ajuda quem precisa de ajuda e internação.

O problema que enfrentou viveu uma profissão, orientando famílias e encaminhando mais de 250 pessoas para o tratamento em clínicas.

“Eu vivi o fundo do poço. Cheguei até a morar nas ruas. Demorei 20 anos para reagir desde o começo nas drogas. Hoje existe muito mais preparo na área da saúde para ajudar as pessoas. As clínicas particulares são um caminho eficiente para ajudar quem não consegue reagir, antes que seja tarde demais”, comentou.

Ele diz que muitas famílias acabam temerosas em enfrentar o problema até que acabam percebendo serem co-dependentes e até mais prejudicadas que os usuários e a situação vai ficando cada vez mais grave.

“Por mais difícil que seja é preciso uma hora tomar uma decisão e investir na recuperação dessa pessoa. É difícil tomar uma medida radical como internar contra a vontade do dependente,  senão pode não haver mais tempo de tentar um novo caminho”, destaca.

Para buscar ajuda envie uma mensagem ou ligue: (14) 99120-7000 ou (14) 99730-2417. Diga onde viu a reportagem.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes