18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Evento de empreendedorismo tratou de tecnologias pouco conhecidas e histórias de superação

O Meic People 2019 realizado em Botucatu (SP) contou com grande participação de público que esteve no auditório do La Salle na noite desta terça-feira (15), reunindo palestras com histórias de superação e tratou ainda do uso de tecnologia pouco conhecida.

O primeiro a falar no evento foi Tony Ventura, um palestrante que pesquisa e traz nas suas apresentações o que há de novo na internet, aplicativos e equipamentos.

“Já viu um hotel que, se o cliente gostar, vende algum dos móveis que existe dentro dele? Isso é um exemplo da criatividade de empreender”, explica.

Tony mostrou até um aplicativo para cegos que permite uma pessoa ajudar quem não enxerga a ter maior facilidade na hora de sair de casa. “Há muitos recursos no melhoramento de fotos e vídeos, muitas vezes desconhecidos de até quem trabalha com arte. E parte desses recursos tem uso gratuito ou testes sem pagamento”.

“Nunca tinha vindo aqui em Botucatu antes e fiquei surpreso com o evento que traz o conhecimento das novas tecnologias e a parte motivacional com muita mensagem bacana para ajudar a alavancar os negócios”, disse. Para ele “as pessoas não têm tempo para pesquisar tecnologia, só sabem o que a mídia dispõe para elas, mas tem muita coisa na internet grátis que pode ajudar a solucionar problemas nas empresas. Passei ao público a legenda que entra automaticamente nos vídeos, enfim, várias tecnologias que antes pagava e gastava-se muito tempo. Hoje tem que deixar a tecnologia trabalhar por você”, explicou.

Depois empresários de Botucatu contaram histórias de sucesso. Falaram o jogador de vôlei Kalé e os empreendedores Joel Fogazza e Marcos Alves que saíram de Botucatu para voar alto em suas áreas.

SUPERAÇÃO

Dani Amaral que perdeu os dois braços aos 4 anos em um acidente em um equipamento do trator em um distrito do Paraná, falou que se superou a ponto de dirigir com os pés e depois de fazer um vídeo se maquiando sozinha, que viralizou na Internet e hoje faz palestras pelo Brasil. 

“Para mim o Meic People foi maravilhoso. Botucatu me acolheu de braços abertos. Foi muito bom participar não só como palestrante, mas como telespectadora. Um evento muito bem organizado para a gente se conectar e aprender muito. Posso dizer que as pessoas podem escolher se tornar sua melhor versão e fazer o melhor com o que vocês tem. Não precisa ficar esperando  nada se transformar para que você mude”, disse ao site 14News.

ORGANIZADOR

Segundo Pedro Souza, da Foco Business, foram seis meses de organização do evento procurando histórias empreendedoras da cidade e palestrantes que tenham a ver com inspiração, motivação e conexão com empreendedorismo. “Mais uma vez sala cheia então a missão foi cumprida. E pelo olhar das pessoas que passaram por aqui deu para perceber que elas saíram felizes e satisfeitas com o que viram. O Meic People a cada ano vem ganhando corpo e as pessoas usam para dar aquela renovada dentro delas. O (evento) deste ano serviu para dar uma mexida na mentalidade, pois é o momento de acreditar em você e não ficar mais esperando, ou seja, protagonizar e não ficar mais nos bastidores vivendo a mercê dos outros e da opinião das pessoas”, apontou.

Sobre a divulgação realizada com a 14News Pedro Souza falou do resultado da parceria. “O 14News é parceiro há mais de 3 anos e com divulgação maciça há mais de 3 meses deu resultado fantástico com muitas vendas de ingresso, então recomendo a 14News – se você quer divulgar e ampliar as suas vendas. Eu agradeço a participação e também indico para todas as empresas porque dá muito resultado”, finalizou.

(do 14News)

 

Dani Amaral

 

Tony Ventura

 

Pedro Souza

 

Self de Dani Amaral 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes