ARTE DE RUA 11/03/2019 22:12

Eventos sobre a cultura Hip Hop vão percorrer a região

Foto: Divulgação

O projeto Arte De Rua é um evento artístico cultural que surgiu em 2006 na cidade de Botucatu e abrange os elementos da Cultura Hip Hop (Dança Breaking, Graffiti, DJ´s, MC´s e Conhecimento) e arte Urbana, (Capoeira, Basquete de Rua, Malabares, Magica, Skate, Danças Urbanas), realizado em espaços públicos, aberto a toda população.

Tem o intuito de valorizar os artistas das várias áreas artísticas e culturais relacionado ao projeto.

O projeto foi contemplado no Proac Hip Hop e será realizado além de Botucatu em mais três cidades da região, São Manuel, Itatinga e Pardinho.

Durante os eventos acontecerá Oficina de DJ, Oficina de Rap, Batalha de MC, Oficina de Breaking, Batalha de Breaking, RAP, DJ, Oficina de Graffiti, Roda de Capoeira, Vivência de Basquete de Rua, Vivência de Malabares e graffiti Para esta temporada o evento também terá palestra sobre Gestão Hip Hop.  

Datas e cidades:   São Manuel 24/03 Itatinga 21/04 Pardinho 26/05 Botucatu 30/06  

O projeto é idealizado pelo artista e produtor cultural Jonas Estevão que destaca ser um evento que faz jus ao direito do cidadão de ter acesso à arte.

Possui uma inerente diversidade, integrando linguagens e democratizando o acesso, o que dispara trocas entre artistas, público e municípios onde acontecerá, estimulando à integração social e regional, o turismo cultural, a educação através da arte. Reconhece e estimula o movimento Hip Hop e outros movimentos de cultura popular, entendendo que esses dialogam, interseccionam-se, potencializam-se e colocam o cidadão como protagonista no fazer artístico.

O projeto é realizado pela secretaria de cultura e economia criativa do estado de São Paulo e é produzido pelo Coletivo produções e tem o apoio dos municípios contemplados.

Veja a página: https://www.facebook.com/ArteDeRua.Botucatu/

(com assessoria)