PROTESTOS 26/11/2017 21:12

Centrais sindicais anunciam greve geral contra a reforma da previdência

Reunidas na manhã de sexta-feira (24), em São Paulo, as centrais sindicais Intersindical, CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB e CGTB definiram convocar uma greve geral e nacional para o dia 5 de dezembro, contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo de Michel Temer na última quarta-feira (22).

“Ao anunciar a nova data de luta, as centrais convocam todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizar ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de organização para garantir uma forte greve geral no dia 5 de dezembro”, diz nota das centrais sindicais. 

Também cita que “Além da reforma da Previdência, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros, a greve também vai denunciar as outras medidas do governo que desmontam o serviço público e a reforma trabalhista, em vigor desde 11 de novembro”.

Sindicatos de Botucatu e outras cidades do interior de São Paulo também estão sendo comunicados para participar da greve. 


Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)